‘Muda que quando agente muda, o mundo muda também’

Ouvi esta frase certa vez, e assim que terminei, um sorriso irônico alastrou-se pelo meu rosto. Mudanças geram mudanças? É claro. Mas não são mudanças naturais, como esta que está ocorrendo, gritante em meu interior, são mudanças forjadas, uma forma utópica de se ver o mundo. Eu posso sair dizendo que tudo vai melhorar, que a vida é bela, que tudo está perfeito, e que eu não sinto mais a tua falta, por esses dias frios. Seria sim, uma mudança drástica. Apenas nas minhas frases. Interiormente, eu sei o que está acontecendo realmente. Convenhamos, a vida não é nada fácil de se viver, entre altos e baixos tão abomináveis que mal se erguem novamente.Tudo só se agrava, sejamos realistas, por favor. Ah, sim. Eu sinto sua falta, mas só percebi esta semana o quanto é forte isto que apareceu por aqui, de enxerido, pois odeio me sentir sentindo sua falta. Principalmente se for por algo que até poucos dias, não me fazia qualquer diferença, ou pelo menos eu pensava assim. Há tempos confio na teoria do valor derramado, quando se perde alguém. Quando se tem certeza que algo é infindável, simplesmente abandonamos, fazendo uso pelo nosso bel-prazer, e isso nunca muda, por mais que mudemos.Olhei para você um dia desses, e vi que te queria do meu lado, e o quanto você me fazia bem quando estava por aqui.E neste dia vi que você não queria mais estar ali. Dizem que o amor é para se fazer bem. O meu, só me fez pior. Optei por demitir-me desse tal amor. Escolho, apenas gostar. E eu gosto de você. Gosto muito por sinal, embora eu saiba que você ache que eu sou alienada, complicada, irritante e dúbia demais. E esta é a maior mudança em mim, assumir que eu gosto sim, de você. Você foi um dos poucos que riu das minhas crises de temperamentalismo, e que continuou ali me abraçando e dizendo ‘Calma, isto vai passar, eu posso te ajudar?’. Gostava das suas brincadeiras bobas, que tanto me irritavam.Gostava do fato de estar com você, e rir das coisas bobas e bonitas que você tentava dizer, para tentar mudar meu mal-humor, ou apenas para me agradar. Soavam-me tão sinceras…Sinto falta de ouvir todas aquelas frases desconexas. Quando te disse que eu gostava de ficar sozinha, não era tão verdade assim. Gosto, até. Mas prefiro estar sozinha, com você do meu lado, para me convencer que você vai ficar ali, mesmo eu sendo a chata inconformada de sempre. Meu garoto, quero só te dizer, que eu gosto de você. E te queria aqui, você era meu abrigo, um lugar que eu poderia ir quando eu quisesse, como eu quisesse, que sempre seria recebida com toda alegria e paciência que você fosse capaz de oferecer. Será que você consegue entender, que isto tudo que disse foi pra você entender a falta que você me faz? Vem pra cá, me abrace e abra seu sorriso,para mim. Quando eu disser que quero ir embora, não deixe, por favor, eu preciso de você. Eu quero que você mude, junto comigo. Quero teu olhar mais feliz, e quero que seu sorriso volte a ser o mais bonito, e suas palavras tão gostosas de ouvir, tornem-se comuns nos meus dias. Quero que cantes, aquela música para mim. Vou bagunçar teu cabelo e ver você se irritar, quando digo algo que te provoque ciúmes. Ah, meu menino, eu gosto tanto de você, não me deixe te amar, por favor.